sábado, 23 de abril de 2011

Hot Chefs - TOP 10

Tá bom, eu sei que a proposta deste blog era, inicialmente, a Gastronomia inteligente. Mas convenhamos que gente inteligente tambem é filho de Deus né. Ou melhor, filha! Por este motivo, homens que leem este blog, por favor perdoem o tópico de hoje, mas ele é exclusivamente em homenagem às mulheres da cozinha. A gente sabe que, neste meio onde a força e a agilidade masculina são tão valorizadas, as mulheres precisam trabalhar dobrado pra tentar receber a metade do valor que vocês, homens, recebem. Por este motivo, a gente merece uma folguinha. E nada melhor em hora de foga que ... estudar Gastronomia! Sim, mulherada! Nos vamos estudar a lista de hoje que o teu 'melhor blog' de Gastronomia está te presenteando!

Fica registrado, então, que estes moços nao estão neste top 10 por acaso. Além de lindos, eles são bem-dotados (nao, nao é isto que voce está pensando!), bem-sucedidos e cheios de atitude. E é este conjunto de qualidades que fez eles merecerem hoje tal homenagem. Dificil só, foi escolher a posição de cada um (calma, nao se empolgue demais!) NO RANKING!! Mas a gente sabe que, na verdade, isto não faz muita diferenca, desde que eles estejam aqui, enchendo os nossos olhos e as nossas mesas de beleza!

Preparem seus corações!

Numero 10: Carlo Cracco


Italiano, Headchef do restaurante Cracco Peck em Milão. Suas raízes estão na Gastronomia clássica italiana e suas especialidades são pratos com trufas e risottos. Dono, este ano, da posição de número 33 no 'The World's 50 Best' Award.


Numero 9:  Jordi Roca


Chef responsável pelas sobremesas do restaurante em que faz sociedade com seus dois irmãos, Joan e Josep Roca, 'El Celler de Can Roca' em Girona, na Espanha. Eles já criaram pratos e sobremesas baseados nos perfumes da Calvin Klein, Carolina Herrera, Dior, Bvlgari, dentre outros. O restaurante é dono, este ano, da segunda posição do 'The World's 50 Best' Award.
                                   

Numero 8: Todd English


Ele é um 'celebrity chef', dono de restaurante, autor, empresário e apresentador de televisão. Seu restaurante, 'Olive', com sede em Boston, Massachusetts tem também filial em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos.


Numero 7: Inaki Aizpitarte


Ele é o Headchef do Restaurante Le Chateaubriand, em Paris, na França. O chef basco é dos bistronômicos mais audazes e usa e abusa de desconstruções, espumas e molhos inesperados. O serviço, que tem fama de ser meio rude, no entanto, ocupa neste ano a nona posição do 'The World's 50 Best' Award.


Numero 6: Gerard Craft


                Dono do Bistrô Americano 'Niche', do lado-a-lado 'Taste by Niche' e do restaurante Francês 'Brasserie by Niche', o Chef de apenas 30 anos é celebridade na região central dos Estados Unidos. Considerado pela revista Zagat e por diversas outras fontes, o melhor restaurante de Saint Louis, o Chef, que foi nominado ao prêmio James Beard em 2009 e America's Best New Chef em 2008, é uma promessa dos grandes nomes do futuro da Gastronomia nos Eua. Presença confirmada na lista, visto que eu trabalhei com ele e, além de ser super talentoso ele é um amor de pessoa! Sua meta é sempre manter o sabor original dos alimentos e o seu preferido de cozinhar é um porco inteiro!



Numero 5: Rene Redzepi
Não, nesta lista ele nao tirou primeiro lugar!!!!


 Chef e co-proprietario do restaurante Noma, em Copenhagem, na Dinamarca. Seu empreendimento ocupa, pelo segundo ano consecutivo, o primeiro lugar da lista do 'The World's 50 Best' Award. E, não, eles não tem 3 estrelas no Michelin (tem duas!).


Numero 4: Grant Achatz


Um dos Chefs mais faados do momento, comanda 'Alinea', em Chicago. Adepto da Gastronomia Molecular, seu restaurante ocupa, este ano, o sexto lugar do 'The World's 50 Best' Award.


Numero 3: Roco DiSpirito


Ele é um Chef Italiano/Americano, que vive em Nova York, nos Estados Unidos. Celebridade no mundo, apresentador de televisão e autor de livro, conhecido pela sua 'Fusion' Gastronomia entre Italia e América. Ganhador do Prêmio James Beard, America's Best New Chef e 'Sexiest Chef Alive' pela revista 'People' (Entende-se totalmente o porque!).



Numero 2: Jamie Oliver


Chef de cozinha, bom-moço, escritor de livros e personagem televisiva do Reino Unido.  É conhecido por ser extrmamente contra os fast-foods, pelo uso de alimentos naturais e orgânicos e por seu trabalho recente em mudar hábitos alimentares nas escolas britânicas. Mesmo asim, não mereceu o nosso Nobel!
              

                               
Numero 1:  Alex Atala
Sim!!!! Aqui o nosso brasileirinho não ficou em setimo lugar!!!



 O charmozão de origem Palestina, é dono do restaurante D.O.M (que significa Deo Optimo Maximo), em São Paulo. Ganhador de diversos prêmios de Gastronomia e Melhor Chef, o maior premio até hoje, no entanto, foi o que recebeu na semana passada. Considerado o melhor restaurante da America do Sul, seu restaurante é o único brasileiro a frequentar a lista do 'The World's 50 Best' Award nos ultimos seis anos consecutivos e, este ano, em especial, subiu 11 posições, ocupando o número 7 da lista.


Pois então, meninas, infelizmente chegamos ao fim. Parabéns aos vencedores!!! Lembrando sempre, que, como a gente ja sabe, gosto é subjetivo e esta lista (como algumas outras) nao é nem um pouco acurada. Sendo assim, é de meu entendimento que devem existir inúmeros outros 'Hot Chefs' por ai, que só precisam de um pouquinho mais de visibilidade do corpo de julgamento deste Premio (ou seja, eu!), visto que potencial pra estar na lista eles já tem!

Um beijo à todas e ...
APRECIEM COM MODERAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário